Instruções de meditação para iniciantes
Essa semana sugerimos que você estude o texto (clique aqui) onde Thich Nhat Hanh em um tom informal ensina como meditar.
Usando o exemplo simples de um suco de maçã, Thay mostra aos praticantes iniciantes como devem meditar, e cita erros e enganos freqüentes.Thay também fala sobre as alterações que ocorrem em nossos pensamentos, emoções e percepções quando jogamos a luz da consciência sobre eles.
Divida seu insight sobre meditação conosco em nosso blog. Basta clicar aqui.
Caminhada Meditativa
!*FIRST_NAME*!, coloque em sua agenda: no dia 1. de abril, domingo, às 10hs haverá caminhada meditativa no Jardim Botânico do Rio de Janeiro organizado pela Sangha Viver Consciente. Antes da caminhada haverá exercícios e relaxamento com a professora Fátima. O ponto de encontro é a portaria onde entram os carros.
Todos estão convidados!
Revista do Thay
Saiu mais uma edição da revista de Plum Village, "The Mindfulness Bell".
Se você também quiser saber mais sobre o budismo da maneira praticada em Plum Village, assine a revista. Não é caro e você ficará conectado com as palavras do Thay e da Sangha ao redor do mundo.
Para assinar, você pode entrar no site de Plum Village (clique aqui), no site da revista (clique aqui) ou imprimir na sua casa um formulário (clique aqui) e enviar pelo correio.
Retiro na Califórnia
Como parte de sua visita aos Estados Unidos em 2007 Thich Nhat Hanh promoverá retiro na Califórnia entre os dias 19 e 23 de setembro no Monastério Deer Park. Mais informações envie e-mail para deerpark@plumvillage.org ou no site (clique aqui)
Já há membros da Sangha Viver Consciente inscritos. Se você puder é uma grande oportunidade de estar em contato com o Thay e receber diretamente seus ensinamentos.
Carta do Thay para Bush
Sr. Presidente,
Ontem a noite, eu vi meu irmão (que morreu 2 semanas atrás nos EUA) voltando a mim em um sonho. Ele estava com todos os seus filhos. Ele me disse, "Vamos para casa juntos". Depois de um milissegundo de hesitação, eu disse a ele alegremente, "OK, vamos."
Acordando desse sonho as 5 da manhã , eu pensei na situação do Oriente Médio, e pela primeira vez, eu pude chorar. Eu chorei por muito tempo, e me senti muito melhor depois de uma hora. Depois eu fui para a cozinha e fiz chá. Enquando fazia chá, eu tomei consciência que o que meu irmão tinha dito é verdade: Nossa casa é grande o suficiente para todos nós. Vamos voltar para casa como irmãos e irmãs.
Sr. Presidente, eu penso que se você pudesse permitir a você mesmo chorar como eu fiz essa manhã, você também se sentiria muito melhor. São nossos irmãos que nós matamos lá. Eles são nossos irmãos, Deus nos diz assim, e nós também sabemos disso. Eles não podem nos ver como irmãos devido à sua raiva, seu mal entendimento. Mas com algum despertar, podemos ver coisas de modo diferente, e isto nos permitirá responder diferentemente à situação. Eu acredito no Deus em você, eu acredito na natureza de Buda em você.
Obrigado por ler.
Com gratidão e com irmandade
- Thich Nhat Hanh -