Quinta, 31 de outubro de 2013

Tome refúgio na Mãe Terra



No texto (clique aqui) que sugerimos essa semana Thich Nhat Hanh diz que nossa sociedade não está muito saudável. Por isso, muitos estão doentes e nós precisamos de cura e nutrição. Temos nos embriagado com venenos. Nossa mente tem muitos venenos como a ganância, ódio, raiva e desespero. Nosso corpo também tem muitos venenos, porque não sabemos como consumir.

Segundo ele se observarmos, veremos que a Mãe Terra tem o poder, a capacidade de curar-se e curar-nos. Se reconhecermos esse fato, poderemos tomar refúgio nela. Nós nos permitimos ser curados pela Mãe Terra. Ao sentarmos, temos a cura. Enquanto caminhamos, temos a cura. Enquanto respiramos, nós temos a cura.

Leia o texto (clique aqui) e receba os insights de Thay. Se quiser depois nos diga o que você achou do texto em nosso blog. Será muito útil. Basta clicar aqui.

Retiro em Salvador



Nesse fim de semana houve retiro da Sangha Caminhada Plena de Salvador com o Irmão Antonio. Tudo ocorreu de forma tranquila e na energia de muita união. A presença do Irmão Antonio envolvia a todos com a sua amorosidade. A Sangha esteve presente a cada chá, almoço, meditação sentada e na paz a cada passo da meditação andando. Mariliana da sangha Viver Consciente foi a Salvador especialmente para o retiro. O próximo plano da Sangha é ir para Capijuma, no Espírito Santo, onde o Irmão Antonio reside permanentemente, para um retiro de Carnaval.

Pergunta



Pergunta: Como é que a crescente consciência da dor e do que é desagradável pode ajudar a reduzir o meu stress?

Para ter uma chance de reduzir nosso estresse e curar-nos do pedágio que o stress cobra em nossas vidas, temos de encontrar uma maneira de ver com clareza tudo o que está presente. Devemos permanecer atentos e presentes, a fim de nos dar a melhor chance de dar a resposta mais hábil para qualquer situação que a vida nos oferece. Então, se por meio da prática de consciência do momento presente, crescemos em consciência e começamos a experimentar o desagradável (assim como o agradável) mais profundamente, mais intensamente, isto é realmente acordar para a realidade de nossas vidas.

- Jeff Brantley

Relacionamentos



O ingrediente mais importante que colocamos em qualquer relacionamento não é o que dizemos ou o que fazemos, mas o que somos.


- Sthephen Covey