Quinta, 10 de abril de 2014

Encontrando um lar no trabalho



O texto (clique aqui) de hoje discute como ter ferramentas para lidar com as constantes pressões no trabalho. Se emoções fortes surgirem em nós no trabalho, como raiva ou frustração, que ferramentas podemos usar para lidar com isso?

É muito importante aprender a lidar com nossas emoções fortes no trabalho, a fim de manter boas relações com os outros, para manter uma comunicação aberta, e para não criar um ambiente de trabalho negativo ou opressivo. Há práticas que nos ajudam a lidar com nossas emoções fortes e que todos nós precisamos aprender em momentos calmos, antes que elas surjam, para sabermos o que fazer quando formos confrontados com esta situação.

Leia o texto (clique aqui), aprenda as práticas e coloque em prática na sua vida. Divida seu insight sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Meditação ganha, enfim, aval científico



Estudos sérios estão afastando as dúvidas que costumavam pairar sobre a prática e mostram que ela é extremamente eficaz no tratamento do stress e da insônia, pode diminuir o risco de sofrer ataque cardíaco e até melhorar a reação do organismo aos tratamentos contra o câncer

Leia o artigo completo na Revista Veja

Viver de forma simples e saudável



Não acumule fortuna enquanto milhões estão passando fome. Não tenha como meta de vida, a fama, o proveito, a riqueza ou o prazer sexual. Leve uma vida simples e partilhe seu tempo, energia e recursos materiais com aqueles que necessitam.

- Thich Nhat Hanh

Lidando com a raiva



Não guarde ódio ou rancor. No momento em que esses sentimentos surgirem, medite na compaixão para poder compreender em profundidade as pessoas que os causaram. Aprenda a ver os outros com os olhos da compaixão.

- Thich Nhat Hanh