Como amar e entender seus ancestrais se você não os conhece?
No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh resposde a duas perguntas: Como posso curar o sofrimento dos meus antepassados quando não sei o que eles sofreram? Como podemos lidar com os antepassados no caso de sermos órfãos que cresceram sem ter qualquer contacto com a família de sangue?
Thay ensina que apesar da planta de milho não ver a semente, ela sabe que é a continuação da semente de milho. Ela sabe que em todas as células da planta existe a semente de milho. Alguém que pratica plena consciência, meditação, pode tocar no seu pai, na sua mãe, muito mais profundamente do que aqueles que ainda têm os seus pais vivos e não podem falar com eles. Eles têm a impressão que sabem quem é o seu pai, que sabem quem é a sua mãe, mas de fato, não sabem nada. A conexão é impossível mesmo quando o pai ainda é vivo, a mãe ainda é viva.
Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.
Se desejar pode deixar seus comentários sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.