Domingo, 11 de junho de 2023

Você não pode me achar em uma stupa



No vídeo dessa semana (clique aqui) Thich Nhat Hanh nos lembra que sua continuação somos nós através do nosso jeito de respirar e andar. Cada um de seus alunos é a continuação de seu corpo.

Se você inspirar e expirar e encontrar paz, felicidade e realização, você sabe que Thay está sempre com você. Quando você caminha do estacionamento para o seu escritório, se sente alegria, realização e felicidade, Thay está sempre caminhando com você.

Depois de assistir o vídeo (clique aqui) você pode também ler o texto da transcrição (clique aqui). Lembro que os vídeos tem legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.

Se desejar pode deixar seus comentários sobre o texto em nosso blog. Basta clicar aqui.



Transmissão



Quando eu olho para um discípulo, seja monástico ou leigo, eu gostaria de ver a mim nele ou nela. Isso porque o meu ensinamento tem apenas um objetivo: transmitir minha clareza de visão, a minha liberdade e a minha alegria a meu discípulo. Se eu olhar para ele e enxergar esses elementos, ficarei muito contente. Sentirei que fiz um bom trabalho, transmitindo o melhor que há em mim. Olhando para o seu modo de andar, sorrir, respirar e se mover, posso ver se meu ensinamento deu frutos ou não. É isso que é chamado de "transmissão".

- Thich Nhat Hanh


Bem x Mal



Se pelo menos tudo fosse tão simples assim! Se as pessoas más ficassem isoladas em algum lugar cometendo atos diabólicos e fosse possível apenas separá-las do resto de nós e destruí-las; mas a linha divisória entre o bem e o mal atravessa o coração de cada ser humano. E quem estaria disposto a destruir parte de seu próprio coração?

- Aleksandr Solzhenitsyn


Muita Paz
Leonardo (Chân Luong Xuân)

PS: Caso você nao queira mais receber os textos, basta me enviar um e-mail que será retirado da lista de distribuição