Você não pode me achar em uma stupa
No vídeo dessa semana (
clique aqui) Thich Nhat Hanh nos lembra que sua continuação
somos nós através do nosso jeito de respirar e andar. Cada um de seus alunos é a continuação de seu corpo.
Se você inspirar e expirar e encontrar paz, felicidade e realização, você sabe que Thay
está sempre com você. Quando você caminha do estacionamento para o seu escritório, se sente alegria, realização e felicidade, Thay está sempre caminhando com você.
Depois de assistir o vídeo (
clique aqui) você pode também ler o texto da
transcrição (
clique aqui). Lembro que os vídeos tem
legenda em português, ajuste a configuração no YouTube.
Se desejar pode
deixar seus comentários sobre o texto em nosso
blog. Basta
clicar aqui.
Transmissão
Quando eu olho para um discípulo, seja monástico ou leigo, eu gostaria de ver a mim nele ou nela. Isso porque o meu ensinamento tem apenas um objetivo: transmitir minha clareza de visão, a minha liberdade e a minha alegria a meu discípulo. Se eu olhar para ele e enxergar esses elementos, ficarei muito contente. Sentirei que fiz um bom trabalho, transmitindo o melhor que há em mim. Olhando para o seu modo de andar, sorrir, respirar e se mover, posso ver se meu ensinamento deu frutos ou não. É isso que é chamado de "transmissão".
- Thich Nhat Hanh
Bem x Mal
Se pelo menos tudo fosse tão simples assim! Se as pessoas más ficassem isoladas em algum lugar cometendo atos diabólicos e fosse possível apenas separá-las do resto de nós e destruí-las; mas a linha divisória entre o bem e o mal atravessa o coração de cada ser humano. E quem estaria disposto a destruir parte de seu próprio coração?
- Aleksandr Solzhenitsyn